Desporto

Tottenham de Villas -Boas vence Fulham

André Villas-Boas e Jermaine Defoe Reuters

O Tottenham, treinado pelo português André Villas-Boas, ganhou hoje no recinto do Fulham, por 3-0, aproveitando os deslizes de Chelsea e West Bromwich Albion, na 15ª jornada da liga inglesa.

Na Craven Cottage, Sandro, aos 50 minutos, colocou os "Spurs" em vantagem, antes de Jermaine Defoe bisar, aos 72 e 77 minutos, selando a terceira vitória seguida do conjunto de Villas Boas.

Após o triunfo sobre os "Cottagers", o Tottenham ascendeu ao quarto lugar, agora com os mesmos 26 pontos de Chelsea (terceiro) e West Bromwich Albion (quinto), todos a sete do líder provisório, Manchester City.

Os "Citizens" igualaram os 33 pontos do rival United, que ainda hoje visita o Reading, com o empate a um golo na receção ao Everton.

O belga Fellaini inaugurou o marcador a favor dos "Toffees", aos 33, mas cometeria a grande penalidade sobre o bósnio Dzeko que deu a oportunidade ao argentino Tevez de empatar, aos 43.

No Upton Park, apesar de ter ficado em vantagem na visita ao West Ham United, o Chelsea, agora orientado pelo contestado espanhol Rafael Benitez, somou um sétimo encontro seguido sem ganhar, no terceiro jogo do novo técnico.

Os espanhóis Torres e Mata combinaram, aos 13, e este último inaugurou o marcador, mas Carlton Cole, aos 63, empatou a favor dos "Hammers".

Já a quatro minutos do final, Diame colocou o West Ham em vantagem, seguindo-se o tento de Maiga, aos 90 de uma partida em que o português Paulo Ferreira não saiu do banco de suplentes do Chelsea.

Os históricos Arsenal e Liverpool, respetivamente 10º e 11º classificados, já a 12 e a 14 pontos do topo, tiveram sortes diversas, com os "Gunners" a serem batidos em casa pelo Swansea (2-0) e os "Reds" a vencerem o Southampton por 1-0 na sua Anfield Road.

Redação