Desporto

Ronaldo ajuda Real a vencer o rival Atlético de madrid

Cristiano Ronaldo Reuters

O português Cristiano Ronaldo foi decisivo, esta noite, no triunfo caseiro do Real Madrid sobre o Atlético de Madrid (2-0), que deixou o líder FC Barcelona com seis pontos de vantagem sobre o segundo classificado, após 14 jornadas.

O internacional luso marcou o seu primeiro golo de livre direto na presente temporada, aos 16 minutos, e assistiu o alemão Mesut Özil para o segundo, aos 66, num jogo em que atirou ainda duas bolas aos "ferros", aos 75 e 78.

Cristiano Ronaldo, que passou a somar 13 tentos na prova, acabou por permitir ao "Barça" ganhar seis pontos de vantagem sobre os "colchoneros", que sofreram apenas a segunda derrota na prova, depois de terem perdido em Valência.

Por seu lado, o "onze" de José Mourimho manteve-se a 11 pontos do FC Barcelona, que selou hoje o melhor início de sempre na liga espanhola, ao somar, face ao Athletic (5-1), o 13º triunfo (mais um empate, na receção aos "merengues"), em 14 jogos.

Nos outros encontros hoje realizados, destaque para a Real Sociedad, que goleou fora o Valência por 5-2, com golos de Alberto De La Bella (44 minutos), Mikel González (57), Diego Ifran (64), Imanol Agirretxe (83) e Carlos Vela (90+1).

Roberto Soldado apontou, aos 2 e 73 minutos, os dois tentos dos locais, que contaram no "onze" com João Pereira (substituído aos 76 minutos) e Ricardo Costa. O desaire acabou por custar o lugar ao treinador argentino Mauricio Pellegrini.

No primeiro jogo do dia, o Getafe recebeu e bateu o Málaga, com Eliseu os 90 minutos e Duda no banco, por 1-0, graças a um golo de Lopo, aos 57 minutos.