A presidente brasileira decretou um luto oficial de sete dias pela morte de Oscar Niemeyer. O velório do arquiteto foi acompanhado por quatro mil pessoas em pouco mais de três horas.
A presidente do Brasil decretou, na quinta-feira, um luto oficial de sete dias pela morte do arquiteto Oscar Niemeyer, que foi velado no Palácio do Planalto, em Brasília.
Dilma Rousseff recebeu, ao lado de Vera Lúcia, viúva do arquiteto, o corpo de Oscar Niemeyer, que faleceu na quarta-feira, aos 104 anos.
Segundo a presidência brasileira, o velório do arquiteto, que terminou por volta das 19:30 locais (21:30 em Lisboa), foi acompanhado por cerca de quatro mil pessoas durante pouco mais de três horas.
Após o velório, o caixão com o corpo do arquiteto, coberto com a bandeira do Brasil, saiu em direção à Base Aérea de Brasília de onde partiu para o Rio de Janeiro.
No Rio de Janeiro, onde o arquiteto morava, haverá novo velório na sexta-feira, no Palácio da Cidade, em Botafogo, estando o enterro previsto para as 17:30 locais (19:30 em Lisboa).