Sporting

Jogadores estão focados em levantar o Sporting, garante Carriço

Um dos capitães dos "leões", Daniel Carriço, garantiu hoje que os jogadores estão «focados e determinados» em tirar o Sporting, um clube com «tanta história e com tantos títulos», da situação em que se encontra.

«Queremos muito dar a volta à situação, ninguém está contente com isto, e nós jogadores, somos os primeiros a ficar desiludidos connosco próprios», disse Daniel Carriço antes do início da festa de Natal do Sporting, que decorreu hoje no Circo Victor Hugo Cardinal.

O defesa central leonino vai mais longe e diz mesmo que «é impossível o Sporting continuar nesta situação», tendo em conta que «já conquistou tanta coisa, tantos títulos» e apela aos sportinguistas para que «continuarem a acreditar», até porque «é um clube demasiado grande» para deixarem de o fazer.

Promete que os jogadores «vão trabalhar para que o Sporting volte a ser o que era» e sugere, para que isso aconteça, que haja «união de toda a estrutura do futebol, desde dirigentes à equipa técnica e aos jogadores», mas acima de tudo que «os sócios estejam ao lado da equipa» para que esta se torne «mais forte».

Quanto às críticas que desabaram sobre a equipa após a derrota em Alvalade com o Benfica, sobretudo em relação à má condição física da equipa, Carriço não nega fundamento às mesmas.

«Não sei, não sou formado nessa área e, por isso, não sou a pessoa indicada para responder. O que sei é que o Sporting esteve muito bem na primeira parte e não tão bem na segunda, acabando por perder», comentou.

Questionado sobre a petição para a realização de uma Assembleia Geral para derrubar a atual direção, esquivou-se à mesma, apesar de ter sido formado no clube: «Essas situações, que acontecem quando os resultados desportivos são negativos, passam um pouco ao nosso lado. Mas somos profissionais e é nossa responsabilidade conquistar vitórias para que o clube tenha estabilidade».