Portugal

Mensagem de Natal: Cavaco diz que «é preciso não perder a esperança»

O PR defendeu na sua mensagem de Boas Festas que, apesar do «período muito difícil» que o país atravessa, é necessário não «perder a esperança» e pensar «principalmente nos mais frágeis».

«Ninguém fica indiferente ao Natal. Tempo de família, tempo de pararmos um pouco para pensarmos mais nos que estão à nossa volta e nos que estão longe. Principalmente nos mais frágeis, que exigem mais a nossa atenção e a nossa partilha fraterna. Sabemos todos que vivemos um período muito difícil, mas não podemos perder a esperança», afirmou o chefe de Estado numa mensagem em vídeo, publicada no site da Presidência da República.

«Se caminharmos unidos, ultrapassaremos as dificuldades», observou.

Nos votos de Boas Festas, a primeira-dama, Maria Cavaco Silva, enaltece as qualidades dos portugueses e chama também a atenção para a necessidade de se unirem no sentido de ultrapassar as atuais dificuldades.

«Não duvidamos que, de mãos dadas, conquistaremos um futuro melhor. O povo português tem dado belos exemplos de solidariedade, de partilha empenhada com aqueles que menos têm. Esses gestos iluminam o nosso futuro coletivo», referiu.

A mensagem termina com Cavaco Silva desejando a todos «um ano de 2013 tão bom quanto possível».

Redação