Vida

EUA: Polícia confirma pelo menos 27 mortos (18 crianças)

A polícia do estado do Connecticut confirma a morte de 27 pessoas, incluindo 18 crianças e o próprio atirador. É já considerado um dos piores massacres nos Estados Unidos.

Em conferência de imprensa um responsável da polícia recusou revelar um número definitivo de mortes, dizendo apenas que foram muitas, tanto de alunos como de funcionários da escola.

O responsável pelo tiroteio hoje ocorrido numa escola primária nos Estados Unidos, em Newtown, no estado do Connecticut, foi morto dentro do edifício, indicou a polícia local.

«O atirador foi morto dentro do edifício», afirmou o tenente da polícia estatual, Paul Vance, durante uma conferência de imprensa.

[youtube:9UgEl0G7dx4]

As autoridades garantem que não há um segundo atirador, como chegou a ser adiantado por alguns órgãos de comunicação social.

A escola nesta altura está segura, segundo a polícia.

A Casa Branca já reagiu ao «dia muito triste».

O diretor e o psicólogo da escola estarão entre os mortos, segundo a CNN. Testemunhas dizem que foram disparados dezenas de tiros e há quem fale mesmo em cerca de 100 disparos.

A agência noticiosa Associated Press, citando um responsável local, avançou que o atirador, um homem com cerca de 20 anos, tinha ligações com o estabelecimento de ensino.

A mesma fonte indicou que o atirador usou no ataque uma arma de calibre 223, uma arma potente.

O responsável, cuja identidade não foi revelada, acrescentou que a polícia do estado de New Jersey está no terreno a investigar os motivos que desencadearam o tiroteio.