No balanço feito pelas autoridades, o tiroteio numa escola primária em Newtown, no Connecticut, fez 27 vítimas, das quais 20 crianças. As informações sobre o autor do tiroteio são ainda pouco claras.
No balanço oficial da polícia, divulgado ao início da noite, é divulgado que no tiroteio esteve envolvido apenas um atirador mas há um segundo local do crime, perto da escola primária, onde foi encontrado mais um adulto morto.
Segundo as contas da polícia, morreram 27 pessoas na escola, 20 crianças e seis adultos, um dos quais o atirador. Sendo que este número sobe para 28 se contabilizado o outro adulto encontrado num segundo local do crime.
Outra pessoa foi encontrada morta na casa do suspeito em Nova Jérsia. Suspeita-se que seja o irmão do atirador.
A CNN avançava que a polícia fez buscas já depois do tiroteio e de a imprensa ter relatado que o suspeito é um homem de 24 anos, que matou o pai em casa, antes de ir para a escola, onde depois matou a mãe que era professora no estabelecimento de ensino.
Mas a informação sobre a identidade do autor do tiroteio foi depois corrigida pelas autoridades. Afinal, não é Ryan Lanza, de 24 anos, mas sim o irmão Adam Lanza, de 20 anos, que usou quatro armas no tiroteio e terá disparado cerca de cem tiros, revela a imprensa.
Com base nos números já conhecidos, este será um dos tiroteios que mais vítimas mortais causou nos estabelecimentos escolares ou universitários.
De forma geral, sem se limitar aos estabelecimentos de ensino, o tiroteio mais mortífero dos últimos anos foi a da ilha de Utoeya, perto de Oslo, na Noruega, que fez 69 mortos, em julho de 2011.