José Mourinho agradeceu os elogios do presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, que o classificou como «melhor treinador do mundo», mas escusa-se a comentá-los publicamente, fazendo-o apenas com o seu autor.
«Não devo ignorar as declarações do presidente, pelo contrário. Devem ser analisadas, pensadas e tirar conclusões, mas publicamente não devo fazer qualquer tipo de comentário», disse José Mourinho.
Horas antes, Florentino Pérez defendeu Mourinho publicamente: «Temos o melhor treinador do Mundo, com uma trajetória impressionante e com a exigência como norma comportamental. Nas últimas semanas teve que suportar ataques e críticas injustos. Presto a José Mourinho reconhecimento, toda a minha confiança e carinho».
«A reação que devia ter após analisar estas palavras já a tive, falando com o presidente. Falámos esta manhã. Agradeço. Sobre o resto, nada tenho a comentar», acrescentou Mourinho.
José Mourinho, que conduziu na temporada passada o Real Madrid ao título espanhol, voltou a ser alvo de críticas na imprensa espanhola, que revela que o técnico também parece estar com problemas no balneário, que aumentaram com a recente derrota em casa do Celta de Vigo por 2-1, na primeira mão da Taça do Rei de Espanha.
No domingo, o Real, que já dista 11 pontos do comandante da Liga espanhola, o Barcelona, recebe no Barnabéu o Espanyol Barcelona, enquanto os seus rivais catalães recebem o Atlético MAdrid, segundo classificado da prova.