Economia

TAP: Trabalhadores em marcha de protesto contra a privatização

Avião da TAP

A Comissão de Trabalhadores da TAP realiza, na próxima terça-feira, uma marcha de protesto contra a privatização da companhia aérea, entre as instalações da empresa e o aeroporto de Lisboa.

«Uma vez que o Governo se prepara para, sem ter seguido os trâmites legais, anunciar a oferta da TAP a privados, dia 20 de dezembro, a CT da TAP decidiu marcar um plenário de trabalhadores, a que se seguirá uma marcha lenta das instalações da companhia até ao aeroporto», disse hoje à Lusa Carmen Germano da CT da TAP.

Em declarações à Lusa, a representante dos trabalhadores criticou a falta de acesso a informação sobre o processo de venda da companhia, que deve ir a conselho de ministros na próxima quinta-feira, tendo apenas um concorrente: o grupo Synergy.

«Temos feito pedidos ao conselho de administração da TAP, que remete para tutela [Ministério da Economia], que, por sua vez, se desculpa com falta de tempo», declarou.

Carmen Germano explicou que «as informações que os trabalhadores têm são aqueles que têm sido publicadas pela imprensa».

O empresário German Efromovich, dono do grupo Synergy, já entregou a proposta final para a compra de 95% do capital da TAP a 07 de dezembro.