Vida

Governador diz que atirador poderia ter planeado um massacre maior na escola de Newtown

O autor do massacre na escola primária de Newtown suicidou-se quando se viu cercado pela polícia, pelo que poderia ter planeado uma matança maior, declarou hoje o governador do Connecticut, Daniel Malloy, num programa da televisão ABC.

Mesmo não conhecendo o motivo do atirador - Adam Lanza - para executar o massacre na escola primária Sandy Hook, Malloy disse que o jovem de 20 anos poderia ter planeado matar mais pessoas porque, segundo as investigações, suicidou-se à chegada dos primeiros serviços de emergência.

«Supomos que foi durante o tiroteio, percebeu que alguém estava a caminho e, ao que parece, em resposta a isso decidiu tirar a própria vida», referiu o governador.

Malloy disse que a polícia não encontrou cartas ou diários que possam elucidar os motivos do massacre.

Ao que parece, Lanza utilizou uma espingarda de calibre 223, mais duas armas, para matar 20 crianças e seis adultos. O jovem matou a mãe antes de deslocar-se à escola primária.

O porta-voz da polícia do Conneticut, Paul Vance, disse que há muitas informações falsas a circular nas redes sociais, atrapalhando as investigações.

Segundo Vance, as autoridades vão investigar a origem destas notícias, que são consideradas crimes.

Hoje, o Presidente Barack Obama é esperado em Newtown para acompanhar uma vigília convocada em honra das vítimas.

Redação