Com os Estados Unidos de luto e na expectativa de saber o que quer fazer Barack Obama para evitar novas tragédias, as primeiras vítimas do massacre na escola primária de Newtown começam a ser sepultadas esta segunda-feira.
O pequeno Noah Pozner, a vítima mais jovem do massacre de Newtown, é o primeiro a ser enterrado. O funeral está previsto para hoje.
A família saiu de Nova Iorque e instalou-se em Newtown porque as escolas eram melhores. O menino, que tinha feito seis anos no passado dia 20 de novembro, foi o único de três irmãos que não conseguiu sobreviver.
Para além de Noah, está também previsto para esta segunda-feira o funeral de Jack Pinto, que também tinha apenas seis anos.
Para as famílias das vítimas são dias de tristeza e consternação, mas para os que sobreviveram lidar com o que aconteceu está também a ser uma experiência dolorosa.
Em casa de Aidan Licata sempre que a campainha toca, o menino de seis anos foge com medo que seja o homem de preto que espalhou o terror na escola que frequenta.
A mãe explica que a criança ainda não conseguiu entender que o atirador morreu e não volta mais.
Hoje, nas milhares de escolas que reabriram por toda a América a segurança vai estar reforçada e em muitas salas os professores vão tentar responder às angústias dos alunos.