Outras modalidades

Circuito Mundial de Surf rendeu quase oito milhões de euros

Campeonato de Surf em Peniche Global Imagens

Foi este o volume de negócios gerado pela prova do Circuito Mundial de Surf, que esteve em Peniche, em Outubro. Só os turistas estrangeiros gastaram mais de cinco milhões de euros, conclui o estudo sobre o impacto sócio-económico da prova, feito pelo Instituto Politécnico de Leiria e divulgado esta manhã. As conclusões revelam ainda que até o Estado ganhou dinheiro com as ondas de Peniche.

Só em impostos, os ganhos com a realização do Circuito Mundial de Surf, em Peniche, ultrapassaram os 900 mil euros, bem acima dos 250 mil financiados pelo Governo.

Nestas contas destaca ainda para o facto de mais de metade do dinheiro gasto em Peniche, durante os dias da prova, ter sido por estrangeiros, nomeadamente espanhóis, ingleses, alemães, franceses, americanos e australianos.

O presidente da Câmara de Peniche, António José Correia, sublinhou à TSF que a realização deste campeonato no mar português é cada vez mais um sucesso.

A prova deste ano e as ondas de Peniche foram vistas por mais de três milhões de pessoas. Em poucos dias o surf trouxe à região mais de 40 mil estrangeiros e cada um gastou, em média, mais de 150 euros.

Mas ainda mais importante é o facto de o mundial atrair turistas durante todo o ano.