Na sua apresentação como "manager" leonino, Jesualdo Ferreira explicou que não precisa de estar no banco ou no campo para «tentar ser exigente com toda a gente».
O novo responsável pelo futebol do Sporting assegurou, esta quarta-feira, que veio para o clube leonino para «apoiar e suportar tudo o que são as estruturas técnicas» da equipa.
Na sua apresentação como "manager" leonino, Jesualdo Ferreira, que disse já ter «sido claro» em relação à hipótese de substituir Franky Vercauteren como treinador do Sporting, garantiu que, no clube, vai «pressionar e tentar ser exigente com toda a gente, incluindo com os jogadores».
«É bom que percebam que não é preciso estar no banco ou no campo para exercer essas funções. Não se põe ninguém em causa neste momento», adiantou Jesualdo, que adiantou que, se fosse para outra posição, «não teria vindo» para o Sporting.
Jesualdo, que diz vir à procura de títulos «até aos limites das minhas capacidades», lembrou ainda que a «marca do Sporting é a sua formação».
«Faz sentido pensar que se calhar no curto prazo terá de se mudar e pensar em ter uma grande base de jogadores da sua academia e formação e ter outros jogadores que poderão não ser portugueses e não ser da formação», explicou.
Sem excluir a saída de Izmailov e a possibilidade de o clube recorrer ao mercado de Inverno, o novo "manager" leonino frisou que o objetivo é manter os melhores jogadores.