Vida

Autoridades alargam a todo o país buscas à mãe de crianças mortas em Alenquer

A GNR e a PJ alargaram as buscas à mãe das duas crianças mortas em Alenquer ao território nacional, lançando alertas para as autoridades fronteiriças, já que a progenitora é estrangeira.

De acordo com fonte da GNR, a operação de localização da mãe de duas crianças alegadamente mortas pela progenitora em Alenquer foi terminada às 6:00, depois de elementos da Polícia Judiciária, com ajuda de cães, terem passado a madrugada de hoje à procura da suspeita.

As buscas «terminaram no concelho de Alenquer, mas o perímetro foi alargado para nível nacional. A mãe das crianças é uma cidadã brasileira e, por isso, foram logo feitos alertas para as autoridades aeroportuárias, ferroviárias, marítimas e junto às fronteiras», adiantou a mesma fonte.

Duas crianças, de um e três anos, morreram hoje na localidade de Preses, Alenquer, distrito de Lisboa, alegadamente assassinadas pela própria mãe, suspeita de deitar fogo à habitação, disse à Lusa fonte da GNR.

Fonte dos bombeiros de Merceana, concelho de Alenquer, indicou à Lusa que as vítimas são dois meninos, mortos por «paragem cardiorrespiratória por inalação de fumos». De acordo com a GNR, o alerta foi dado às autoridades pelas 21:55.