Raul Meireles, afinal , vai ser punido com quatro jogos de suspensão pela Federação Turca de Futebol. A Comissão de Apelo reduziu de onze para quatro jogos o castigo ao internacional português do Fenerbahce, por entender que ficaram provados os insultos ao árbitro no jogo com o Galatasaray, mas não mais do que isto.
A comissão de apelo, depois de visionar mais de seis horas de pontos de vista do incidente, que ocorreu no clássico turco de 16 de dezembro, concluiu que o internacional português insultou mas não cuspiu no árbitro.
«O futebolista falou sem parar durante todo o incidente, pelo que não é fisicamente possível ter cuspido», indicou a entidade.
A comissão de apelo confirmou que Raul Meireles terá de pagar uma multa de 8.400 euros.
O internacional luso foi acusado por um árbitro de o ter apelidado de homossexual através de gestos e cuspido na cara num jogo frente ao Galatasaray, atos que o jogador desmentiu, mas a Federação turca suspendeu-o então por 11 jogos, mais um por ter sido expulso com duplo cartão amarelo no encontro.
O jogador do Fenerbahçe foi amplamente apoiado por elementos da seleção portuguesa, depois do anúncio da sanção inicial de 11 jogos, a 20 de dezembro.