Vida

Autarquia de Silves acolhe 20 pedidos relativos a estragos provocados por tornado

O vice-presidente da câmara de Silves disse que apenas surgiram «20 formulários devidamente preenchidos e instruídos com toda a documentação necessária».

A autarquia de Silves acolheu apenas 20 dos 90 pedidos feitos na GNR relativos a estragos provocados pelo tornado de novembro, que, segundo os danos participados nos destacamentos da GNR, terão superado os 1,8 milhões de euros.

Em declarações à TSF, o vice-presidente desta câmara referiu que apenas «20 formulários» foram «devidamente preenchidos e instruídos com toda a documentação necessária».

«Fizemos o contacto a muito mais famílias quer de Silves quer na freguesia de São Marcos da Serra, mais concretamente na sítio da Sapeira, o outro local afetado», contudo, «algumas famílias optaram por não» preencher este formulário.

Jorge Guerreiro da Silva recordou que algumas famílias tomaram esta opção, «porque se tratavam de intervenções de pouco significado e já tinham reposto os danos».

Este autarca referiu que noutros nove casos não foi preenchido o formulário uma vez que estas famílias estavam protegidas pelo seguro.

Entre os mais de 1,8 milhões de euros de danos participados na GNR do concelho, estão também estragos em viaturas que não serão ressarcidos.