Economia

Hotéis de Vigo pagam portagens a turistas portugueses no fim de ano

Direitos Reservados

A campanha "Sente Vigo" segue o exemplo de algumas empresas portuguesas tentar contrariar a quebra de turistas em Vigo, depois do início da cobrança de portagens nas antigas SCUT.

O Corte Inglés de Vila Nova de Gaia, o Ikea de Matosinhos e alguns hotéis de Viana do Castelo já tinham tomado uma decisão semelhante na altura da introdução de portagens.

Agora, os hotéis de Vigo repetem a campanha do ano passado e vão pagar as portagens aos turistas portugueses que passarem a noite de fim de ano num hotel da região, num máximo de 20 euros para quem usar a A28.

Além disso, os bares de Vigo pagam a segunda bebida aos consumidores portugueses. A campanha "Sente Vigo" procura, assim, atrair cerca de 400 portugueses que só têm de fazer a reserva usando o motor de busca da Associação de Hotéis de Vigo.

José Rui Ferreira, da comissão de utentes das antigas SCUT do Norte, elogia a medida mas diz que o problema continua por resolver. Em declarações à TSF, José Rui Ferreira sublinha que as portagens vieram somar crise às dificuldades das empresas e, por isso, a comissão de utentes continua a defender que o Governo deve voltar atrás e desistir da cobrança de portagens nas antigas SCUT.