O Benfica, detentor do troféu, e o Moreirense empataram hoje 1-1, em jogo da 2ª jornada do Grupo D da Taça da Liga, adiando o apuramento para a última ronda da prova.
Em Moreira de Cónegos, Ghilas deu vantagem à equipa da casa, aos 41 minutos, mas na segunda parte, depois de Lima ter falhado uma grande penalidade para o Benfica, Cardozo garantiu de penálti, em período de compensação (90+2).
Com o triunfo, o Benfica manteve a liderança do grupo, com quatro pontos, mais dois do que Moreirense e Académica, a qual empatou hoje 0-0 com o Olhanense, último classificado com um ponto. Na última jornada, o Benfica recebe a Académica e o Moreirense desloca-se a Olhão.
Ficha de jogo:
Marcadores:
1-0, Ghilas, 41'
1-1, Cardozo, 90+2' (grande penalidade)
Equipas:
- Moreirense: Ricardo Andrade, Paulinho (Ricardo Pessoa, 61), Diego Gaúcho, Anilton, Augusto, Filipe Gonçalves, Vinícius, Renatinho, Fábio Espinho, Wagner (Pintassilgo, 74) e Ghilas (Júlio César, 87)
Suplentes: Ferreira, Nilson, Ricardo Pessoa, Castro, Rafael Lopes, Pintassilgo e Júlio César
Treinador: Jorge Casquilha
- Benfica: Paulo Lopes, André Almeida, Garay, Jardel, Melgarejo (Kardec, 89), Sálvio, Matic, Enzo Pérez (Nolito, 77), Ola John (Rodrigo, 70), Lima e Cardozo
Suplentes: Mika, Luisinho, Nolito, Maxi Pereira, Rodrigo, Kardec e André Gomes
Treinador: Jorge Jesus
Árbitro: Cosme Machado (Braga)
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Vinícius (43), Ricardo Andrade (58), Melgarejo (72), Augusto (74), Fábio Espinho (81) e Júlio César (90)