Empresas

CP alerta para agravamento de perturbações em janeiro

CP Global Imagens/Leonel de Castro

Devido à greve convocada pelo Sindicato Nacional de Maquinistas, a CP prevê o agravamento das perturbações na circulação de comboios durante o mês de janeiro, em particular no período da manhã.

Em comunicado, a CP «lamenta informar que, por motivo do agravamento dos termos da greve convocada pelo Sindicato Nacional dos Maquinistas, para o período de 2 a 31 de janeiro, se prevê uma redução na realização de comboios dos serviços urbanos de Lisboa e Porto, muito em particular no período da manhã».

Para 1 de janeiro, devido à greve convocada por diversas organizações sindicais, «prevê-se a não realização da maioria dos comboios neste dia, bem como perturbações na circulação durante todo o dia 31 de dezembro e na na manhã de 2 de janeiro».

Quanto à paralisação convocada para esta terça-feira, a CP avisa que as perturbações começam a ser sentidas já hoje.

Amanhã, o serviço deve ficar praticamente paralisado e não há serviços mínimos, ao contrário do que estava anunciado. A empresa admite que alguns comboios possam circular, mas aconselha os utentes a consultarem o site da CP ou a ligarem para a linha de apoio.

O serviço vai continuar irregular no dia 2 de janeiro, quarta-feira, ainda devido à greve.

Redação