Desporto

José Peseiro quer seguir em frente na Taça da Liga

José Peseiro, treinador do Sporting de Braga Global Imagens

O treinador do Braga assume o favoritismo para o jogo de quarta-feira com a Naval, para a 2ª jornada do Grupo B da Taça da Liga, mas sublinha o bom momento da equipa da Figueira da Foz.

«Somos favoritos, mal fora que não assumíssemos isso, mas temos que estar determinados e focados no jogo e fazer com que as coisas aconteçam e não esperar por isso, temos que manter a humildade e o profissionalismo», disse José Peseiro.

Sporting de Braga, terceiro da Liga, e Naval, 11ª da II Liga, ocupam os últimos lugares do Grupo B da Taça da Liga, com um ponto, mas com apenas um jogo disputado.

Vitória de Guimarães e Beira-Mar, as outras equipas do grupo, já jogaram no domingo a segunda jornada (2-2) e somam ambos dois pontos.

O técnico "arsenalista" notou que a Naval, apesar de ter passado por um período difícil com a saída de alguns jogadores alegando salários em atraso, já não perde há 12 jogos e, por isso, «os seus índices de confiança estão muito fortes».

«Já passei por situações dessas e numa delas até subimos de divisão. Depende de cada grupo, mas em algumas situações há a capacidade das equipas e dos treinadores de criarem laços de coesão maiores para fazerem face às dificuldades, como parece ser o caso da Naval, que tem ainda a ilusão de subir à I Liga e os seus jogadores querem mostrar-se», disse.

Contudo, Peseiro lembrou que o Braga só depende de si para passar às meias-finais e, por isso, «este jogo é muito importante» para seguir em frente numa prova que o clube «ambiciona vencer».

Sporting de Braga e Naval defrontam-se amanhã, às 18h00, no Estádio Municipal José Bento Pessoa, na Figueira da Foz, um jogo que será arbitrado por Vasco Santos, do Porto.