Desporto

Sp. Braga reforça terceira posição com vitória sobre Moreirense

Éder festejando o golo que marcou diante do Moreirense Global Imagens

O Sp. Braga reforçou, este domingo, o seu terceiro lugar na Liga, ao bater o "lanterna vermelha" Moreirense por 1-0, graças a um golo solitário de Éder, aos 56 minutos.

Um golo solitário de Éder diante do Moreirense permitiu ao Sp. Braga consolidar o seu terceiro lugar na Liga, num jogo em que a formação de Moreira de Cónegos ficou ainda mais isolada no último lugar.

Em casa, a equipa bracarense viu a bola passar muito perto da sua baliza aos seis minutos, mas respondeu de pronto em lances de Alan, aos sete, e Éder, aos 12.

Aos 24 minutos, Alan permitiu a defesa de Ricardo Ribeiro, com Éder a falhar a recarga já de ângulo apertado, naquela que foi a melhor oportunidade dos bracarenses no primeiro tempo.

Depois do golo de Éder, conseguido, aos 56 minutos, na recarga a um remate à barra de Ismailly, o Moreirense fez tudo para chegar ao empate, mas sempre sem criar grandes oportunidades de golo.

Aos 72 minutos, Hugo Viana ainda enviou uma bola à barra na marcação de um livre direto, com os bracarenses a acabarem a partida a defender o triunfo, o que permitiu que o Moreirense se instalasse no seu meio-campo.

Sob a arbitragem de Jorge Sousa, do Porto, no Estádio Municipal de Braga, com a assistência de 10036 espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:

Sp. Braga: Beto, Baiano, Haas, Paulo Vinícius, Ismaily, Custódio, Hugo Viana, Rúben Amorim, Mossoró (Elderson, 87), Alan (Paulo César, 75) e Éder (Carlão, 90+1).

Suplentes: Quim, Elderson, Aníbal, Carlos Eduardo, Hélder Barbosa, Paulo César e Carlão.

Moreirense: Ricardo Ribeiro, Ricardo Pessoa, Diego Gaúcho, Anilton, Augusto, Vinicius, Júlio César (Pintassilgo, 79), Fábio Espinho (Rafael Lopes, 75), Renatinho, Wagner e Ghilas.

Suplentes: Ricardo Andrade, Ricardo Fernandes, Nilson Júnior, Filipe Gonçalves, Pintassilgo, Tales e Rafael Lopes.

Ação disciplinar: cartão amarelo para Hugo Viana (37), Wagner (44), Diego Gaúcho (58), Augusto (71), Ismaily (78), Mossoró (79) e Rúben Amorim (82).

Redação