Economia

Governo tem de descobrir investidores para Portugal, frisa Seguro

António José Seguro durante a visita ao porto de Sines Global Imagens

No porto de Sines, António José Seguro considera que mais investimento em Portugal permitirá a dinamização da economia nacional e a criação de mais emprego.

O secretário-geral do PS assinalou, esta quarta-feira, a importância de o Governo descobrir mais investidores para Portugal e de criar uma agenda para o crescimento e emprego.

No porto de Sines, António José Seguro recordou que o «investimento público caiu 15 por cento no nosso país e praticamente o investimento não existe no nosso país».

«É necessário que possamos descobrir no mundo onde existam investidores disponíveis para investir em Portugal, porque isso significa dinamizar a nossa economia e criar emprego», explicou.

Seguro, que iniciou esta quarta-feira um roteiro de três dias pelo país, aproveitou ainda para defender a ligação ferroviária à Europa do porto de Sines, rede transnacional para a qual o Governo tem formas de recorrer à ajuda europeia.

Para o líder socialista, os «project-bonds são uma boa possibilidade para apresentarmos esses projetos» em virtude de este ser projeto transnacional, uma prioridade que o Governo deveria ter.