Rúben Faria foi segundo e Hélder Rodrigues foi sétimo na sexta tirada do Dakar em motos, a primeira em território chileno e que ligou Arica e Calama.
Dois portugueses terminaram a sexta etapa do Dakar entre os dez primeiros em motos, com Rúben Faria a ser segundo e Hélder Rodrigues a ser sétimo na tirada que ligou Arica a Calama.
Na primeira etapa em território chileno, o piloto algarvio da KTM conseguiu terminar esta etapa à frente do seu chefe de fila, Cyril Depres, tendo apenas Francisco Lopez feito melhor que o português.
Apesar do bom resultado de Rúben Faria, o piloto português baixou para o quinto lugar da geral, que é comandada por Olivier Pain (Yamaha), nono do dia.
Por seu lado, Hélder Rodrigues, piloto oficial da Honda, subiu ao nono lugar da geral, no dia em que Paulo Gonçalves, em Husqvarna, teve problemas, que lhe custaram mais de uma hora e a descida ao 27º posto da geral.
Já o estreante Mário Patrão, em Suzuki, foi 22º nesta tirada e subiu ao 43º posto da geral, enquanto que Bianchi Prata foi 50º na etapa desta quinta-feira.