Saúde

Urgência de Abrantes não está a responder a aumento de utentes

Hospital de Abrantes Direitos Reservados

Manuel Soares, da Comissão de Utentes de Saúde do Médio Tejo, fala em falta de espaço, falta de macas e problemas de limpeza neste hospital.

A urgência do Hospital de Abrantes não está a conseguir responder ao aumento do número de pessoas que estão a afluir a este estabelecimento hospitalar, diz a Comissão de Utentes de Saúde do Médio Tejo.

Sobre este hospital que agora recebe também doentes de Tomar e Torres Novas, esta comissão de utentes diz quem vai agora ao Hospital de Abrantes não está a ser atendido com dignidade e qualidade.

Em declarações à TSF, Manuel Soares fala em «pequeno caos» num estabelecimento hospitalar com «falta de espaço e falta de macas para o conjunto de utente».

«Acresce ainda que existem alguns problemas em termos de limpeza», acrescentou Manuel Soares, que disse que uma pessoa que se deslocou ao hospital deu conta do «cheiro a urina que tresanda» num dos serviços deste estabelecimento hospitalar.

Manuel Soares deu ainda de um outro testemunho de alguém que viu «seringas e pensos no chão» num dos serviços do Hospital de Abrantes.

Contactado pela TSF, o Conselho de Administração deste hospital indicou não estar disponível para responder a estas acusações.

Redação