O investimento de 600 mil euros feito nas urgências do Hospital Central do Algarve permitiu acabar de vez com as macas amontoadas em corredores.
O número de entradas nas urgências do Hospital de Faro duplicou nos últimos dias devido à gripe, mas o serviço dispõe agora de outras condições para dar resposta à procura dos utentes.
As urgências do Hospital Central do Algarve têm atualmente um novo espaço destinado a acolher os doentes e para acabar de vez com as macas amontoadas em corredores, cenário que já se tinha tornado a imagem de marca do hospital.
A nova área tem 560 metros quadrados e foi criada de origem para acomodar os doentes que, depois da triagem, aguardam na urgência o resultado de exames, a observação de especialistas ou a transferência para um serviço de internamento.
O novo espaço dispõe de 26 camas e nove postos de tratamento em cadeirões que se podem alargar a 12 e funciona em espaço aberto.
A melhoria implicou um investimento de 600 mil euros e foi feita num prazo recorde. As obras de ampliação do serviço decorreram no prazo de 45 dias.