O P. Ferreira apurou-se, esta quarta-feira, para as meias-finais da Taça de Portugal, ao bater em casa o Gil Vicente por 2-1. Caetano, nos descontos da segunda parte, marcou o golo decisivo.
O P: Ferreira qualificou-se, esta quarta-feira, para as meias-finais da Taça de Portugal, ao bater em casa o Gil Vicente por 2-1, numa partida em que os pacenses estiveram a vencer desde cedo.
A formação da Capital do Móvel colocou-se em vantagem aos 17 minutos, com um golo na própria baliza de Yero, contudo, a resposta da equipa de Barcelos não se fez esperar com Yero e João Vilela a quase marcarem aos 19 e 22 minutos.
No segundo tempo, o Gil Vicente voltou a estar perto do golo, no entanto, Yero não conseguiu emendar com sucesso uma excelente jogada de Luís Martins.
A jogar com dez, após a expulsão de Éder, aos 66 minutos, o Gil Vicente chegou ao empate por João Vilela, aos 72 minutos, após um pontapé de canto.
Com a entrada em campo de Caetano, o P. Ferreira tornou-se mais perigoso e chegou ao golo da vitória no segundo dos três minutos de desconto, através deste jogador, na sequência de um passe de Josué.
Sob a arbitragem de Carlos Xistra, de Castelo Branco, no Estádio da Mata Real, com a assistência de cerca de 800 espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:
P. Ferreira: Cássio, Tony, Tiago Valente, Javier Cohene, Antunes, André Leão, Luiz Carlos (Filipe Anunciação, 64), Vítor, Hurtado, Josué e Cícero.
Suplentes: António Filipe, Diogo Figueiras, Filipe Anunciação, Manuel José, Arturo Álvarez, Caetano e Jaime Poulsen.
Gil Vicente: Adriano Facchini, Éder, Halisson, Cláudio, Vítor Vinha (Brito, 28), Luís Manuel (André Cunha, 62), João Vilela, César Peixoto, Luís Carlos, Luís Martins e Yero.
Suplentes: Lúcio, Sandro, Pedro Pereira, André Cunha, Valdinho, Brito e Pio.
Ação disciplinar: cartão amarelo para Vítor Vinha (16), Éder (50 e 66), Luís Manuel (56). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Éder (66).