Mundo

Talibãs reivindicam atentado suicida em Cabul

Forças de segurança no telhado da sede do Departamento de Trânsito de Cabul, no Afeganistão Reuters/Omar Sobhani

Numa mensagem de texto enviada à agência France Presse, os talibãs reivindicaram o ataque suicida na sede do Departamento de Trânsito de Cabul, no Afeganistão.

Pelo menos três terroristas suicidas invadiram hoje a sede do Departamento de Trânsito de Cabul, onde foram ouvidas explosões no interior do edifício.

Mohamed Zaher, chefe de investigação criminal da polícia afegã, explicou que às primeiras horas da manhã prosseguia o tiroteio no interior do edifício, sem que as autoridades tenham informações sobre o número de vítimas do ataque.

Antes, a agência France Presse tinha noticiado que o ataque foi reivindicado pelos talibã. Uma informação obtida através de uma mensagem de texto enviada a jornalistas da agência pelo, ou por, porta-voz do grupo rebelde, Zabiullah Mujahid, onde também fazia referência a um «grande número de vítimas do ataque».

Também esta manhã, uma explosão suicida com um carro-bomba, seguida de outras explosões e tiros, abalou a região oeste de Cabul.

Uma nuvem de fumo era visível na zona de um complexo da polícia de fronteira na mesma estrada que dá acesso ao parlamento e que, entretanto, foi cortada ao trânsito, antes de serem ouvidas outras explosões e tiros.

Um oficial da polícia da capital afegã, garantiu à agência AFP que a primeira explosão ouvida foi o rebentamento de um carro-bomba.