Portugal

Eleições no PS: Paulo Pedroso quer fim do tabu

O dirigente socialista Paulo Pedroso diz que a liderança do PS se está a transformar numa espécie de tabu, do qual o partido se deve livrar o mais depressa possível.

PauloPedroso lembra que é em julho que termina o mandato do atualsecretário geral e estranha que António José Seguro não tenhaprevisto esta questão quando decidiu anunciar que o PS tinha deantecipar os calendários políticos e preparar até ao verão umprograma de Governo alternativo.

Odirigente socialista diz que a clarificação faz falta e que apalavra pertence ao líder do partido e quanto mais depressa melhor.

PauloPedroso afirma que o PS não pode correr o risco de ter um programade governo alternativo ao mesmo tempo que discute a liderança e dizque é uma contradição acreditar que se pode antecipar oscalendários políticos e adiar a eleição do secretário geral.