O treinador do Benfica revelou hoje que Aimar está entre os convocados para o jogo de sábado em Braga, da 16.ª jornada da Liga, mas que o futebolista ainda pode sair até 31 de janeiro.
«Faz parte dos convocados para o jogo com o Sporting de Braga, mas ainda há a possibilidade de ele sair do Benfica até ao último dia das inscrições no final do mês», disse Jorge Jesus, para quem o argentino é «um jogador importante para o grupo, mesmo quando não está fisicamente bem».
A sua importância, nessa circunstância, decorre, segundo Jesus, «pelo que ele representa no balneário», sendo que, quando está bem fisicamente, é um jogador que «tem de jogar, porque acrescenta qualidade à equipa».
Sobre o jogo com o Sporting de Braga, espera deparar-se «com grandes dificuldades», tal como acontece «quando se desloca a Alvalade e ao Dragão», por serem «os adversários mais fortes», mas desvalorizou o facto de nunca ter vencido no estádio Axa desde que é treinador do Benfica.
«É um sinal do que acabei de dizer, ou seja, que o Sporting de Braga é uma equipa forte, que tem crescido, mas estamos confiantes, pelo momento que atravessamos e pela qualidade que temos, que podemos ganhar em qualquer estádio», disse Jorge Jesus, desvalorizando as dificuldades do seu colega, José Peseiro, em encontrar soluções para o eixo da defesa.
Jesus alegou que se trata de «um problema do treinador do Sporting de Braga», lembrou que o Benfica «também tem enfrentado problemas idênticos», e que a questão só se colocaria se o adversário «tivesse apenas 10 jogadores no plantel».
Questionado sobre se as duras críticas do presidente do clube minhoto, António Salvador, ao árbitro Duarte Gomes, que expulsou o defesa central Vinicius, deixando-o fora do jogo com o Benfica, configuram uma pressão sobre a arbitragem da partida de sábado, Jesus preferiu jogar à defesa.
«Cada clube tem a sua estratégia de comunicação, só tenho de me preocupar com o que eu possa dizer», retorquiu Jesus, que rejeitou também responder ao treinador do FC Porto, Vítor Pereira, por este se ter insurgido contra as arbitragens, reportando-se ao trabalho de Duarte Gomes no Sporting de Braga-Vitória de Setúbal.
À pergunta se este é o melhor plantel do Benfica que treinou desde que chegou à Luz, Jesus respondeu que não: «É uma questão subjetiva, mas o melhor para mim foi aquele que conquistou o título. Os melhores plantéis são sempre aqueles que conquistam títulos».
O treinador do Benfica informou, ainda, que o defesa central argentino Garay não integra a lista de convocados para o jogo com o Sporting de Braga, por razões de ordem física.