Política

PS: Vítor Baptista apela ao recato

Em defesa de Seguro, Vítor Baptista, membro da Comissão Nacional, apela ao recato. O dirigente do PS diz à TSF que o ruído que se viveu nos últimos dias não é bom para o partido.

A mensagem vai principalmente para membros do antigo Governo.

«Há um conjunto de camaradas alguns até com grande responsabilidade que de uma forma egoísta e com uma grande falta de solidariedade destabilizam o PS», afirma Vítor Baptista.

Os últimos dias têm sido marcados por apelos à realização de congresso das autárquicas e o nome do presidente da Câmara de Lisboa tem sido apontado como o mais sério opositor a Seguro numas eleições diretas.

Vítor Baptista recomenda a António Costa que quebre o silêncio e esclareça de uma vez por todas se quer avançar com a candidatura a secretário geral do partido para não alimentar a instabilidade interna no PS.

Por causa de toda esta situação, ontem de manhã, foi convocada de urgência uma reunião da Comissão Política para a próxima terça-feira e ao final da noite, a presidente do PS confirmou que vai convocar também a Comissão Nacional para o próximo dia 10 de fevereiro, o órgão máximo entre congressos.

Redação