O Sporting não foi além de um empate a um golo na receção ao V. Guimarães, naquele que foi o primeiro jogo da era Jesualdo Ferreira em que os leões perderam pontos para a Liga.
O Sporting não foi além de uma igualdade a um golo na receção ao V. Guimarães, empate que colocou os leões no oitavo lugar, com os mesmos 19 pontos de Académica (sétimo) e Marítimo (nono).
Os leões, que vinham de três vitórias consecutivas desde que Jesualdo Ferreira assumiu o comando do clube, poderiam ter chegado à vantagem aos 19 minutos, contudo, Carrillo atirou com estrondo à barra da baliza de Douglas.
No segundo tempo, o Sporting, onde Joãozinho se estreou como titular, viu-se a perder, aos 54 minutos, na sequência de um autogolo de Xandão, que traiu Rui Patrício.
Contudo, dois minutos volvidos, van Wolfswinkel, de calcanhar, restabeleceu a igualdade, na sequência de um centro de Miguel Lopes.
Nos descontos, o avançado holandês, que comemorou o seu 24º aniversário, poderia ter dado a Jesualdo Ferreira a quarta vitória, mas não fez melhor que atirar por cima, quando se encontrava sem marcação na área vimaranense.
Sob a arbitragem de Carlos Xistra, de Castelo Branco, no Estádio de Alvalade, com a assistência de 26505 espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:
Sporting: Rui Patrício, Miguel Lopes, Boulahrouz (Pedro Mendes, 46), Xandão, Joãozinho, Adrien (Jeffrén, 75), Rinaudo, Diego Capel, Labyad (Viola, 65), Carrillo e Van Wolfswinkel.
Suplentes: Marcelo Boeck, Jeffrén, Viola, Pedro Mendes, Cédric, Eric Dier e Zezinho.
V. Guimarães: Douglas, Alex, Paulo Oliveira, Freire, Addy, Tiago Rodrigues (Luis Rocha, 90+2), Siaka Bamba, Ricardo, Barrientos (Josué, 72), Marco Matias (Crivellaro, 76) e Amido Baldé.
Suplentes: André Matos, Jona, Josué, Rafa, Areias, Crivellaro e Luís Rocha.
Ação disciplinar: cartão amarelo para Ricardo (14), Barrientos (69), Crivellaro (80), Josué (85) e Jeffrén (90).