Política

Reunião com Seguro serviu para criar bases comuns, diz Costa

António Costa Global Imagens

O autarca disse que falou com o líder socialista sobre o trabalho que a fazer no sentido de criar «bases para a orientação estratégica» no PS. Seguro confirmou estas declarações.

António Costa indicou que a reunião que teve esta quarta-feira com o secretário-geral do PS serviu para criar «bases comuns de orientação estratégica» tendo em vista o futuro do partido.

«É um diálogo que estamos a fazer e um trabalho comum que representa uma vontade comum de que possa haver umas bases para orientação estratégica que reúnam todo o partido e que permitam ao partido fortalecer a sua alternativa na sociedade portuguesa», acrescentou o presidente da câmara de Lisboa.

Após o encontro que teve com António José Seguro, António Costa assegurou ainda que «ninguém andou a falar de lugares» e insistiu que é hora de trabalhar nas «bases comuns» do partido.

Ao sair desta encontro, Seguro disse ter ouvido «contributos de camaradas com bastante prestígio no PS para trabalharmos em bases comuns de orientação estratégica».

O líder socialista lembrou também que o «papel fundamental do PS é o de oposição construtiva ao Governo e de reforço da sua alternativa a esta governação».

Seguro frisou ainda que é fundamental que o PS se «concentre em dar resposta aos problemas dos portugueses e apresentar as suas alternativas à política do Governo».