Desporto

Danny de regresso às escolhas de Paulo Bento

Paulo Bento durante a conferência de imprensa desta sexta-feira Global Imagens

O regresso de Danny, após longa ausência, e a "baixa" do lesionado Pepe são as maiores novidades da convocatória da seleção portuguesa para o particular com o Equador.

Danny, dos russos do Zenit, regressa às opções do selecionador português, Paulo Bento, depois de totalmente recuperado de uma longa lesão, enquanto defesa central do Real Madrid não figura na lista anunciada hoje por estar lesionado.

Comparativamente à lista de convocados para o último particular da seleção das "quinas", no Gabão (2-2), voltaram a ser chamados Cristiano Ronaldo, Raúl Meireles, Nani e Fábio Coentrão, que falharam o particular anterior por problemas físicos.

O encontro com a seleção equatoriana está marcado para 06 de fevereiro, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, com início às 20:45.

O segundo confronto com aquela seleção sul-americana, depois da vitória por 3-0 no Torneio da Independência do Brasil, em 1972, marcará a estreia da seleção lusa em 2013 e antecede dois jogos que podem decidir muito do futuro de Portugal no grupo F europeu de apuramento para o Campeonato do Mundo.

A "equipa das quinas", segunda classificada, em igualdade pontual com Israel e a cinco pontos da líder Rússia, joga a 22 de março em Telavive, em partida com início às 14:45 locais (menos duas horas em Lisboa), e quatro dias mais tarde em Baku, a partir das 21:00 (17:00 em Lisboa).

Lista de convocados:

Guarda-redes: Beto (Sevilha), Eduardo (BB Istambul) e Rui Patrício (Sporting);

Defesas: João Pereira (Valência), Miguel Lopes (Sporting), Fábio Coentrão (Real Madrid), Luís Neto (Siena), Bruno Alves (Zenit), Ricardo Costa (Valência) e Sereno (Valladolid);

Médios: João Moutinho (FC Porto), Raul Meireles (Fenerbahçe), Miguel Veloso (Dínamo Kiev), Custódio (SC Braga), Ruben Micael (SC Braga) e Ruben Amorim (SC Braga);

Avançados: Nani (Manchester United), Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Hélder Postiga (Saragoça), Danny (Zenit), Éder (SC Braga), Hugo Almeida (Besiktas) e Varela (FC Porto).