Na Comissão Parlamentar de Inquérito à Parcerias Publico-privadas, Sérgio Monteiro garantiu ainda que ninguém lucrou com as PPP, opinião que não foi acompanhada pelo socialista Manuel Seabra.
O secretário de Estado das Obras Públicas revelou que o Estado já pagou mais de 12 milhões de euros em indemnizações a dois consórcios envolvidos no falhado projeto da alta velocidade.
Na Comissão Parlamentar de Inquérito à Parcerias Publico-privadas, Sérgio Monteiro assegurou ainda que ninguém lucrou com este tipo de parcerias.
As declarações do governante neste sentido fizeram com que o deputado socialista Manuel Seabra lembrasse que Sérgio Monteiro contrariou o acórdão do Tribunal de Contas que diz que o «Estado pagou mais 705 milhões de euros a mais com isto».
Sérgio Monteiro esclareceu também que antes de ir para o Governo trabalhou no banco Caixa Investimento, da Caixa Geral de Depósitos, a «poupar dinheiro ao Estado arranjando financiamento barato».
«Arranjar dinheiro barato para que o Estado pagasse menos e quando o Estado paga menos, quer dizer que os contribuintes pagam menos», lembrou.