Cerca de 140 kits médicos provenientes dos Estados Unidos chegaram no sábado ao Brasil para tratar os sobreviventes do incêndio numa discoteca brasileira que estiveram expostos a substâncias químicas perigosas.
O medicamento - Cyanokit - foi pedido pelo ministro da Saúde brasileiro para tratar os sobreviventes do incêndio, que estiveram expostos à inalação de cianeto.
Cerca de 20 pessoas foram hospitalizadas com sintomas de pneumonia tóxica, devido à inalação de uma substância tóxica provocada pela combustão da espuma do isolamento sonoro do teto da discoteca.
Os kits médicos foram transportados para Santa Maria por um avião da força aérea brasileira para serem entregues aos hospitais onde os sobreviventes estão a ser tratados, avançou a agência France Presse.
114 continuam hospitalizados, 73 dos quais em unidades de cuidados intensivos, uma semana depois do incêndio numa discoteca brasileira que causou 236 mortos, informaram hoje fontes oficiais.
O incêndio, que ocorreu na madrugada do passado domingo, na discoteca "Kiss", na cidade de Santa Maria, no estado do Rio Grande do Sul, provocou inicialmente 234 mortos, mas duas pessoas morreram depois de hospitalizadas.
A maioria dos feridos está em hospitais de Santa Maria e de Porto Alegre, no Sul do Brasil.