Em entrevista à TSF, este deputado socialista confessou que preferia ter visto António Costa avançar para a liderança do PS e que o seu partido falhou na crítica ao relatório do FMI.
O deputado socialista Vieira da Silva considera que o PS perdeu a iniciativa política, que está a esta altura do lado do governo, e que deve recuperá-la com carácter de urgência.
Em entrevista à TSF, este ex-ministro do Trabalho e da Solidariedade Social e da Economia confessou ainda que preferia ter visto António Costa avançar para uma candidatura à liderança do partido, porque só assim seria possível uma eficaz clarificação da situação interna no partido.
A cinco dias da reunião da Comissão Nacional do PS, em Coimbra, Vieira da Silva afirma ainda que o PS falhou na crítica ao relatório do FMI sobre a reforma do estado, e que devia ter ido a jogo na comissão eventual para a reforma do estado, comissão que não chegou a entrar em funções porque os partidos da oposição recusaram nomear deputados.
Nesta entrevista, Vieira da Silva diz ainda que há deputados subaproveitados na bancada socialista, e que a responsabilidade de mobilizar todos os deputados, de forma mais global e equilibrada, é da direcção de António José Seguro.