O jornalista Jorge Mazias indicou que se verificou um «caos total» no decurso desta distribuição de produtos hortícolas e que acabou com uma pessoa a ter de ser socorrida.
A distribuição gratuita de vegetais por parte de vários produtores hortícolas frente ao Ministério grego da Agricultura acabou mal, uma vez as cinco toneladas de produtos foram insuficientes.
Em declarações à TSF, o jornalista Jorge Mazias indicou que todas as cerca de mil pessoas que se encontravam no local queriam muito estes produtos.
«Havia muita tensão. Até chegar a polícia, pode dizer-se que houve uma duas ou três horas de muita confusão no exterior do Ministério. Foi um caos total só para as pessoas terem tomates, batatas. São coisas que se passam no terceiro mundo», explicou.
Este jornalista acrescentou ainda que uma pessoa teve mesmo de ser socorrida depois de ter caído inanimada no chão, devido a problemas respiratórios, contudo, o «seu estado não inspira cuidados».
Esta distribuição de produtos foi a forma encontrada pelos produtos de exigirem ao governo grego a baixa dos custos de produção.