Sporting

Bruno de Carvalho sustenta candidatura com «momento atual» do Sporting

Bruno de Carvalho ao apresentar a sua candidatura à presidência do Sporting Global Imagens

Durante a apresentação da sua candidatura, Bruno de Carvalho lembrou os desafios financeiros que se põem ao Sporting e disse que conta com Jesualdo Ferreira.

Bruno de Carvalho justificou a sua candidatura ao Sporting com o «momento atual» do clube e face ao «apelo recebido de milhares de sportingistas para me posicionar do lado das soluções onde sempre me situei».

Por este motivo, o empresário disse que se sentia «na obrigação de uma vez mais me disponibilizar para ajudar o Sporting a reencontrar-se com a sua história e ultrapassar com sucesso esta difícil situação».

O candidato considerou ainda que «financeiramente o Sporting e a sua SAD tem vários desafios pela frente, dos quais temos plena consciência e estamos preparados para enfrentar».

«Demonstraremos aos nossos parceiros financeiros que apostaram num clube sério, que honra os seus compromissos e é um dos melhores do mundo», acrescentou.

Bruno de Carvalho garantiu ainda estar consciente da «reestruturação financeira indispensável, mas também sabemos que está ao nosso alcance e que poderá ser melhorada com a nossa intervenção direta após as eleições».

Ao ler um comunicado, sem direito a perguntas dos jornalistas, o candidato garantiu ainda que não pretende falar de treinadores ou jogadores durante esta campanha eleitoral, contudo, garantiu «todo o apoio» ao atual treinador Jesualdo Ferreira.

«O plantel está definido e é com esse que iremos lutar até ao final do campeonato pela melhor classificação possível», concluiu Bruno de Carvalho.

Quanto à próxima temporada, o candidato garantiu que esta será «preparada com toda a ponderação, atuando de forma cirúrgica, aumentaremos com segurança, os nossos níveis e índices de competitividade».