Política

Rui Rio mantém silêncio sobre candidatos à câmara do Porto

Rui Moreira e Rui Rio na 10ª edição da Essência do Vinho Global Imagens

Ao lado de Rui Moreira, o autarca do Porto lembrou que as autárquicas ainda estão a grande distância e que declarações suas sobre a questão poderiam provocar «instabilidade».

O presidente da câmara do Porto manteve, esta quinta-feira, o silêncio sobre os candidatos à sua sucessão na autarquia portuense, mesmo depois de ter brindado ao lado de Rui Moreira.

Na 10ª edição da Essência do Vinho, Rui Rio brindou ao lado do presidente da Associação Comercial do Porto neste evento que se realiza na Palácio da Bolsa.

«Tenho me encontrado aqui com ele todos os anos. O que tenho dito em relação às autárquicas vou manter sobre umas eleições que só são em outubro/novembro: ainda é muito cedo», explicou.

Rui Rio considera que, por isso, «alguém que está no exercício do cargo do presidente da câmara do Porto provocar instabilidade com declarações que possa fazer».

«Acho que não devo fazer declarações e devo manter a estabilidade na gestão da câmara, porque é isso que as pessoas esperam de mim», acrescentou o autarca, que frisou que «nem com uma prova de vinhos» diria alguma coisa sobre o assunto.

Apesar disto, Rui Rio explicou que não tinha perdido o «direito de emitir uma opinião», algo que não excluiu que possa fazer no futuro, mas «não com esta distância toda».

Neste evento, Rui Moreira disse apenas que fazia representar como presidente da Associação Comercial do Porto e que não iria fazer ali sobre o tema autárquicas.

Questionado sobre se estaria na próxima edição da Essência do Vinho como autarca do Porto, Rui Moreira disse apenas «veremos».

Redação