Ainda não é hoje que será conhecida a decisão do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) no caso de utilização irregular de jogadores do FC Porto na Taça da Liga, no encontro com o Vitória de Setúbal.
Fonte da FPF confirmou que hoje foram ouvidas as partes envolvidas no processo, pelo que será feita agora a análise das argumentações apresentadas e só depois disso será elaborado o acórdão. Assim a decisão do Conselho de Disciplina apenas será conhecida na próxima semana e é ainda passível de recurso para o Conselho de Justiça.
As sanções podem implicar a desclassificação do FC Porto das meias finais da Taça da Liga, caso venha a ser confirmado pelo Conselho de Disciplina a utilização irregular de três jogadores (Fabiano, Sebá e Abdoulaye), que também arriscam suspensão de um a quatro jogos.
Os três elementos do plantel foram utilizados no FC Porto - Vitória de Setúbal, da Taça da Liga, alegadamente menos de 72 horas depois de terem alinhado pela equipa B, frente à Naval 1º de maio, na Segunda Liga.