O vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) Hermínio Loureiro disse hoje que não tem disponibilidade para poder estar num projeto do Sporting.
O ex-presidente da Liga Portuguesa de Futebol (LPFP) e antigo secretário de Estado do Desporto e Juventude lembrou que as suas simpatias clubísticas são conhecidas, mas sublinhou que o atual momento não lhe permite ter disponibilidade para o clube lisboeta.
«Os sócios saberão encontrar uma solução que permita ao Sporting trilhar o caminho do sucesso», começou por dizer o atual presidente da Câmara de Oliveira de Azeméis, sem mostrar qualquer preferência pelos candidatos já anunciados.
Hermínio Loureiro, que também integra a lista encabeçada por José Manuel Constantino candidata ao Comité Olímpico de Portugal, considerou que faltou a Godinho Lopes, presidente demissionário, alguma sorte no projeto, mas que espera que o clube «possa encontrar uma solução que permita voltar aos bons velhos tempos».
«O desporto em geral e o futebol em particular precisam de um Sporting forte e não fraco, como o é neste momento», sublinhou.
O ex-presidente da LPFP escusou-se a mostrar preferências nos candidatos já anunciados, Bruno Carvalho e Carlos Severino, salientando que «mais importante do que nomes, são os projetos e as ideias».
«Os sócios saberão encontrar uma boa solução, que permita conciliar o rigor e a gestão que é necessária e também o sucesso desportivo. São duas questões necessárias e compatíveis», referiu.
Hermínio Loureiro lembrou que o Sporting é uma «escola de formação fantástica» e que há que saber aproveitar bem essa questão, para um «futuro mais tranquilo».