Desporto

Estoril sobe ao sexto lugar após triunfo sobre V. Guimarães

Jogadores do Estoril festejam um dos golos que marcaram ao Vitória de Guimarães Global Imagens

Com golos de Luís Leal e Carlitos, o Estoril ascendeu provisoriamente ao sexto lugar da Liga ao vencer na partida que abriu a 18ª jornada do campeonato.

O Estoril ascendeu, este sábado, de forma provisória, ao sexto lugar do campeonato, ao vencer em casa o V. Guimarães, por 2-1, numa partida em que a equipa da Linha esteve quase sempre em vantagem numérica.

Logo aos cinco minutos do jogo que abriu a 18ª jornada da Liga, uma falta de Alex sobre Licá acabou num cartão vermelho direto ao jogador vimaranense, o que obrigou a equipa nortenha a fechar-se na defensiva.

Apesar disto, o Estoril só conseguiu chegar à vantagem aos 32 minutos na sequência de uma bola parada, com Luís Leal a inaugurar o marcador, após um livre de Evandro.

No segundo tempo, a equipa orientada por Marco Silva esteve perto de ampliar a vantagem por Carlitos, aos 62 minutos, mas o guardião Douglas parou no remate acrobático do avançado estorilista.

Contudo, quatro minutos depois, Carlitos marcou mesmo num cabeceamento após nova bola parada, agora um canto marcado pelo recém-entrado Carlos Eduardo.

Na resposta, o V. Guimarães quase reduziu para 2-1, mas Paulo Oliveira não conseguiu emendar um livre apontado por Crivellaro.

A sete minutos do final, as equipas ficaram em igualdade numérica, após a expulsão de Steven Vitória, após numa falta idêntica à que tinha ditado a expulsão de Alex, logo ao quinto minuto de jogo.

Sob a arbitragem de Artur Soares Dias, do Porto, no Estádio António Coimbra da Mota, com a assistência de 1214 espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:

Estoril-Praia: Vagner, Mano, Steven, João Pedro, Jefferson, Gonçalo Santos, Diogo Amado (Carlos Eduardo, 61), Evandro, Carlitos (Tony Taylor, 79), Luís Leal (Bruno Miguel, 86) e Licá.

Suplentes: Mário Matos, Tiago Gomes, Bruno Miguel, João Coimbra, Carlos Eduardo, Frédéric Mendy e Tony Taylor.

V. Guimarães: Douglas, Alex, Freire, Paulo Oliveira, Addy, Tiago Rodrigues, Siaka Bamba (El Adoua, 57), Barrientos (Soudani, 57), Ricardo, Amidó Baldé e Marco Matias (Crivellaro, 72).

Suplentes: André Pereira, El Adoua, João Ribeiro, Soudani, Machis, Crivellaro e Luís Rocha.

Ação disciplinar: cartão amarelo Marco Matias (32), Addy (45), Steven Vitória (58), Paulo Oliveira (72) e João Pedro (90+2). Cartão vermelho direto para Alex (5) e a Steven Vitória (84).

Redação