A equipa encarnada não foi além de uma igualdade a dois golos no terreno do Nacional, isto depois de os encarnados terem dado a volta ao resultado e recuperado de uma desvantagem de 1-0.
O Benfica empatou a dois golos na deslocação ao terreno do Nacional.
Num partida onde Urreta foi pela primeira vez titular no Benfica, a equipa encarnada viu-se a perder logo aos seis minutos, quando Diego Barcellos inaugurou o marcador.
Contudo, os encarnados, que criaram muito perigo aos 14 minutos, por Lima, chegariam ao empate com um auto-golo do moçambicano Mexer, no minuto seguinte.
A partir daí, o Benfica passaram a controlar a partida e aos 29 minutos estiveram muito perto de passar para a frente, mas Gottardi opôs-se de forma excelente ao remate de Rodrigo.
A oito minutos do intervalo, a equipa orientada por Jorge Jesus acabaria por chegar à vantagem na marcação de um livre por parte de Urreta, aos 37, sem hipóteses para o guardião madeirense.
No segundo tempo, aos 52 minutos, o Nacional repôs a igualdade por intermédio do angolano Mateus, após cruzamento de Candeias e falha de Keita.
Com a entrada de Oscar Cardozo em campo para o lugar de Urreta, o Benfica ficou uma equipa mais agressiva, mas nunca foi muito eficaz perante a organização defensiva da equipa da casa.
Nos últimos minutos da partida, destaque para três expulsões, as primeiras duas a dois minutos do final, quando Cardozo foi expulso com um vermelho direto e Marçal foi admoestado com o segundo amarelo.
Já quando se jogava o sexto minuto de descontos, Matic, depois de uma alegada agressão, também recebeu ordem de expulsão, após Pedro Proença lhe ter um mostrado um vermelho direto.
Sob a arbitragem de Pedro Proença, de Lisboa, no Estádio da Madeira, com a assistência de cerca de quatro mil espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:
Nacional: Gottardi, Claudemir, Miguel Rodrigues (Ali Ghazal, 61), Mexer, Marçal, Moreno, Revson (João Aurélio, 71), Jota (Mateus, 40), Candeias, Diego Barcellos e Keita.
Suplentes: Vladan, João Aurélio, Mateus, Mário Rondon, Aly Ghazal, Crespo e Bruno Moreira.
Benfica: Artur Moraes, Maxi Pereira (Kardec, 90+2), Garay, Luisão, Luisinho, Matic, Enzo Perez, Sálvio, Urreta (Oscar Cardozo, 61), Rodrigo (Gaitán, 46) e Lima.
Suplentes: Paulo Lopes, Oscar Cardozo, Nico Gaitán, Melgarejo, Alan Kardec, Jardel e André Almeida.
Ação disciplinar: cartão amarelo para Marçal (40 e 89), Miguel Rodrigues (55) e Gottardi (90+4). Cartão vermelho por acumulação para Marçal (89). Cartão vermelho direto para Oscar Cardozo (89) e Matic (90+6).