Este empresário, sócio do Sporting há três décadas, defende a alienação da maior parte do capital da SAD do clube e um teto salarial para a equipa de futebol.
O empresário João Pedro Paiva dos Santos apresentou, esta quinta-feira, a sua candidatura à presidência do Sporting à frente de uma lista com o lema "O novo Sporting".
Este candidato, que é sócio do clube há 30 anos, defende a alienação da maioria do capital da SAD do clube, admitindo assim perder a maioria do capital social que o Sporting tem na empresa que gere o futebol.
«Tal pode e deve ser feito. Isso pode ser feito, mas tem de garantir ao Sporting a manutenção dos valores, da nossa identidade, cultura, bem como da sustentabilidade do Sporting de forma evolutiva», acrescentou.
Paiva dos Santos revelou ainda que «há três interessados» nesta alienação «com quem temos falado regularmente, estando um deles disponível para avançar já com as necessidades de tesouraria mais imediatas»
O empresário, que quer um teto salarial para a equipa de futebol, pretende apostar nas modalidades como o futsal, o andebol e o atletismo.