Vida

Olhãopesca alerta para furtos e vandalismo no porto de Olhão

Porto de Olhão

A Organização de Produtores de Pescado do Algarve Olhãopesca está preocupada com a vaga de furtos e vandalismo verificada no porto de pesca da cidade e já alertou as autoridades.

Barcos roubados e vandalizados, armadores com milhares de euros de prejuízo.

A denúncia parte da Organização de Produtores Olhãopesca, que revela que o Porto de Olhão tem sido alvo de uma vaga de assaltos, que começou com particular intensidade desde há três meses.

António da Branca, da Direção desta Associação de Produtores, disse à TSF que aquilo que é roubado impede, muitas vezes, as embarcações de partirem para a pesca.

Os armadores queixam-se da falta de segurança no Porto. «Não há iluminação, há buracos por todo o lado, pelo que é preciso fazer alguma coisa», alertou.

Por outro lado, sublinham que pagam taxas ao Instituto Portuário e dos Transportes Marítimos para garantir a segurança dos seus bens mas nada está a salvo.

Os armadores garantem que já fizeram seguir queixa para esta entidade, bem como para a capitania do Porto, para a PSP GNR e câmara Municipal, sem que obtivessem resposta. E admitem fazer segurança própria.