Com este empate, os bracarenses mantiveram a quarta posição da Liga, com mais dois pontos que a formação de Vila do Conde, que ficou no quinto posto.
O Sp. Braga manteve, esta segunda-feira, o quarto lugar da Liga ao empatar no reduto do Rio Ave, que assim ficou na quinta posição, com menos dois pontos que os bracarenses.
No jogo que fechou a 19ª jornada do campeonato, a equipa vila-condense adiantou-se no marcador graças a um tento apontado pelo egípcio Hassan, marcado logo aos três minutos, após passe do estreante André Costa.
A perder nesta partida onde estava em jogo o quarto posto da Liga, os bracarenses reagiram e foram pouco a pouco controlando a partida, mas inicialmente sem criar grandes oportunidades.
Contudo, na fase final da primeira metade, a equipa orientada por José Peseiro desperdiçou duas boas hipóteses de golo por Éder, acabando por chegar à igualdade em cima do intervalo.
Wires derrubou Mossoró na grande área e Alan empatou a partida na conversão de uma grande penalidade quando já se jogavam os descontos.
No segundo tempo, os bracarenses tentaram o golo de longe por Custódio, aos 56 minutos, com Oblak a ser obrigado a uma grande defesa.
A dois minutos do final do tempo regulamentar, Hassan, que tinha inaugurado o marcador, foi expulso, depois de pisar o bracarense Sasso.
Sob a arbitragem de João Ferreira, de Setúbal, no Estádio do Rio Ave FC, com a assistência de cerca de cinco mil espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:
Rio Ave: Oblak, André Costa, Nivaldo, André Vilas Boas, Edimar, Wires, Tarantini, Diego Lopes (Filipe Augusto, 67), Ukra, Hassan e Bebé (Braga, 79).
Suplentes: Rafa, Rodriguez, Braga, Filipe Augusto, André Dias, Del Valle e Tope.
Sp. Braga: Quim, Salino, Sasso, Paulo Vinicius, Elderson, Custódio, Hugo Viana, Mossoró (Zé Luís, 86), Alan (Hélder Barbosa, 81), Eder e João Pedro.
Suplentes: Kritciuk, Hélder Barbosa, Baiano, Rabiola, Zé Luís, Mauro e Santos.
Ação disciplinar: cartão amarelo para Salino (24), Diego Lopes (41), Wires (45+1), André Vilas Boas (52). Cartão vermelho direto para Hassan (88).