Vida

Jerónimo Martins diz que Recheio já tinha retirado lasanhas do mercado

Lasanha

As lasanhas que a ASAE apreendeu por conterem vestígios de cavalo, estiveram à venda no grossista Recheio Cash&Carry que já as tinha recolhido antes da operação de fiscalização.

A ASAE - Autoridade para a Segurança Alimentar e Económica anunciou hoje que apreendeu 12.410 embalagens de lasanha de bovino, «contendo carne de cavalo», rotulado com a marca EUROSHOPPER, numa cadeia de distribuição.

Em comunicado, a Jerónimo Martins garantiu que o produto nunca esteve à venda na cadeia Pingo Doce, mas apenas na rede grossista Recheio Cash&Carry, o qual após «a notificação emitida pelo Sistema Comunitário de Alerta Rápido para Alimentação (RASFF), que referia a suspeita de fraude» relativamente à lasanha, foi retirada do mercado pelo Recheio.

«Com base na identificação do fornecedor constante da referida notificação, o Recheio procedeu de imediato, de forma totalmente voluntária, à recolha centralizada do produto, que deixou de estar à venda nas 38 lojas da cadeia».

De acordo com a Jerónimo Martins, «o produto recolhido foi isolado nos dois principais armazéns de congelados do grupo, tendo ficado aí bloqueado».

«Foi nos nossos armazéns, e não em qualquer das nossas lojas, que a ASAE encontrou o produto em questão, uma vez que este já se encontrava retido do circuito de comercialização por nossa iniciativa», adiantou a Jerónimo Martins.