O Estoril subiu provisoriamente ao sexto lugar da Liga ao bater em casa o Sporting por 3-1, numa partida em que van Wolfswinkel marcou e falhou uma grande penalidade.
O Estoril subiu, esta sexta-feira, ao sexto lugar da Liga ao bater em casa o Sporting por 3-1, numa partida em que a interrupção devido a uma falha na energia elétrica, aos 19 minutos, quebrou o ímpeto inicial dos leões.
A equipa forasteira, que entrou para este jogo em igualdade pontual com o seu adversário, entrou em grande velocidade e, logo aos dois minutos, poderia ter marcado pelo jovem Bruma.
O golo acabaria por surgir aos cinco minutos num remate de van Wolfswinkel a passe de Bruma, um golo que antevia que o Sporting poderia obter um bom resultado.
Contudo, após o reatamento do encontro, que esteve interrompido cerca de 15 minutos, o Estoril começou a ser mais perigoso e acabou por chegar ao empatar aos 33 minutos, num excelente remate de Jefferson após um canto.
Sete minutos depois, a equipa da casa conseguiria mesmo dar a volta ao resultado, numa conversão de uma grande penalidade por Steven Vitória, após falta de Rui Patrício na grande área leonina.
No segundo tempo, o Sporting voltou a estar melhor, mas Zezinho, aos 53 minutos, e Diego Rubio, aos 70, numa jogada que acabou por ser mal anulada por fora de jogo, a não conseguirem bater Vagner.
A um quarto de hora do final, André Carrillo foi "atropelado" por Manu na grande área estorilista, mas na marcação da respetiva grande penalidade, van Wolfswinkel falhou, permitindo a defesa do guardião do Estoril.
Na resposta, de livre direto, Carlos Eduardo ampliou a vantagem do Estoril que poderia ter mesmo chegado ao 4-1 antes do final da partida, mas Gerso viu o "chapéu" que fez a Rui patrício acabar na barra da baliza do Sporting.
Com este resultado, o Estoril passou a somar 25 pontos, os mesmo que o Marítimo, que está na sexta posição, ao passo que o Sporting, com 22 pontos, pode acabar a ronda na 12º lugar.
Sob arbitragem de Hugo Miguel, de Lisboa, no Estádio António Coimbra da Mota, com a assistência de 3227 espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:
Estoril: Vagner, Mano, Steven Vitória, João Pedro, Jefferson, Gonçalo Santos, Carlos Eduardo (João Coimbra, 85), Evandro (Gerso, 78), Carlitos (Diogo Amado, 63), Licá e Luís Leal.
Suplentes: Matos, Anderson, Bruno Miguel, João Coimbra, Diogo Amado, Mendy e Gerso.
Sporting: Rui Patrício, Miguel Lopes, Eric Dier, Ilori, Rojo, Zezinho, Rinaudo, Labyad (Diego Rubio, 60), Capel (Carrillo, 60), Bruma (André Martins, 71), Van Wolfswinkel.
Suplentes: Marcelo Boeck, Cédric, Fokobo, André Martins, Carrillo, Jeffren e Diego Rubio.
Ação disciplinar: cartão amarelo a Rojo (26), Jefferson (34), Rui Patrício (39), Gonçalo Santos (45) e Mano (75).