Porto

Jackson Martinez falha penalty, mas dá vitória ao FC Porto (vídeo)

Jackson Martinez festeja o golo que marcou de grande penalidade diante do Rio Ave Global Imagens

O FC Porto bateu em casa o Rio Ave por 2-1 e voltou a isolar-se provisoriamente no comando da Liga. Jackson Martinez falhou um penalty, mas acabou por bisar e dar a vitória à sua equipa.

O colombiano Jackson Martinez foi a figura em destaque na vitória caseira do FC Porto diante do Rio Ave por 2-1, que recolocou os portistas provisoriamente na frente do campeonato.

Sem os castigados Mangala e Alex Sandro, o FC Porto entrou sem grande fulgor e pouco perigo causou na parte inicial da primeira metade.

Pouco depois da meia hora, o russo Izmaylov foi pisado na grande área vila-condense por Filipe Augusto, no entanto, na marcação da grande penalidade, o avançado colombiano tentou um remate à Panenka, que Oblak defendeu com facilidade.

Quase na resposta, o Rio Ave chegou ao golo numa arrancada de Braga, que ultrapassou Maicon e marcou à saída de Helton.

No entanto, ainda antes do apito para o intervalo, o estreante Quiñones rematou na grande área, com a bola a bater na mão da Marcelo, o que resultou em novo penalti a favor dos portistas.

Desta feita, Jackson Martinez não falhou, muito embora, o guardião Oblak ainda tenha tocado no esférico antes desta entrar na baliza dos vila-condenses.

No segundo tempo, o FC Porto, já com James Rodriguez e depois com Defour em campo, parecia não melhorar muito em relação à produção da primeira parte.

Apesar disto, a equipa orientada por Vítor pereira acabou por chegar ao golo da vitória ao minuto 77, num passe de James para o compatriota Jackson Martinez, com o colombiano a fazer o 2-1, que se manteria até final.

Sob a arbitragem de Artur Soares Dias, do Porto, no Estádio do Dragão, com a assistência de 27859 espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:

FC Porto: Helton, Danilo, Otamendi, Maicon, Quiñonez, Fernando, Lucho Gonzalez (Defour, 67), João Moutinho, Izmailov (James Rodriguez, 46), Jackson Martinez e Varela (Castro, 86).

Suplentes: Fabiano, Castro, James, Liedson, Abdoulaye, Kelvin e Defour.

Rio Ave: Oblak, Lionn, Nivaldo, Marcelo, Edimar, Wires, Fiipe Augusto, Tarantini, Braga (Tope, 66), Ukra e Bebé (Diego Lopes, 81).

Suplentes: Rafa, André Vilas Boas, Diego Lopes, André Dias, Del Valle, Tope e André Dias.

Ação disciplinar: cartão amarelo para Marcelo (45+1), Tope (68), Ukra (80) e Wires (90+1).