A candidatura de Bruno Carvalho à direção do Sporting apresentou hoje os nomes dos antigos jogadores Virgílio Lopes e Augusto Inácio para liderarem o departamento de futebol do clube.
Augusto Inácio, atual treinador do Moreirense, e Virgílio Lopes, antigo jogador do Sporting, são os dois nomes que Bruno Carvalho anunciou hoje para a estrutura do futebol "leonino", caso ganhe as próximas eleições do clube.
A estes dois nomes, ambos campeões pelo Sporting na década de 80, juntar-se-á um terceiro elemento, integrante da atual estrutura do clube, mas que Bruno Carvalho preferiu não revelar ainda.
«São dois grandes capitães do Sporting, dois grandes homens do futebol», disse Bruno Carvalho, que encabeça a lista B nas eleições, em que terá como adversários José Couceiro e Carlos Severino.
Bruno Carvalho anunciou os seus nomes para o departamento de futebol à margem de um jantar de lançamento de campanha, com os candidatos a todos os órgãos sociais do Sporting, nas eleições de 23 de março, realizado no centro comercial Alvaláxia, ao lado do estádio José de Alvalade.
Inácio é desde há quatro jornadas treinador do Moreirense, "lanterna vermelha" da Liga, e Bruno Carvalho reforça que a mudança para Alvalade só se fará no final da época, estando assumido que cumprirá o contrato com a equipa de Moreira de Cónegos.
Antigo central "leonino", agora com 58 anos, Inácio foi no Sporting campeão como jogador (1981/82) e como treinador (1999/2000), aqui a quebrar o mais longe "jejum" da história do clube, 18 anos.
Enquanto Inácio não fica liberto do compromisso com o Moreirense, Bruno Carvalho conta com outra "velha glória" do clube, Virgílio Lopes, 55 anos, que também fez parte da equipa que se sagrou campeã em 1981/1982.
Virgílio, que nunca abraçou a carreira de treinador, já esteve ao lado de Bruno Carvalho há dois anos, nas eleições então ganhas por Godinho Lopes.